SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA MEMBROS DA  DEFENSORIA PÚBLICA DE MS NOS 40 ANOS DA ALEMS

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA MEMBROS DA DEFENSORIA PÚBLICA DE MS NOS 40 ANOS DA ALEMS

Incumbida da missão de prestar orientação jurídica e a defesa de pessoas com menos recursos financeiros, Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul tiveram seus trabalhos reconhecidos na noite de quarta-feira (27) em sessão solene, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No total foram 42 homenageados que receberam o Diploma de Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-matogrossense. O parlamento foi instituído pela resolução 117/2019, por proposição dos deputados da atual legislatura.

Na mesa de autoridades, o parlamentar Paulo Corrêa presidiu a sessão e teve a companhia, do Defensor Público-Geral do Estado Fábio Rogério Rombi da Silva, do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, da procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que na solenidade representou o governador Reinaldo Azambuja.

O presidente da Casa de Leis Paulo Corrêa, falou sobre o respeito da ALEMS à Defensoria Pública do Estado. “Reconhecemos nesses combatentes pelos direitos e interesses dos mais fragilizados a importância fundamental de uma instituição que pelo mandamento constitucional se consagra como garantidora do equilíbrio das relações jurídicas, sem o qual inexiste o estado democrático de direito. A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, no marco de seus 40 anos, se projeta como uma das mais atuantes entre suas congêneres de todo o país. Este Poder Legislativo tem a honra de contribuir para a consolidação dessa instituição”, acrescentou.

A TV Assembleia exibiu um vídeo, sobre a importância da DPMS, e o Defensor Público-Geral do Estado Fabio Rogério Rombi da Silva discursou em homenagem as defensoras e defensores. “É uma homenagem acima de tudo, a própria Defensoria Pública,a instituição, as próprias pessoas que recebem a honraria, representam algo muito maior, cada defensor colaborou de algum modo, para o engrandecimento da instituição. A defensoria permanecerá ainda e cada vez melhor. Então por isso hoje, todos serão lembrados” disse.

O presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto Bernadino Sena foi um dos homenageados da noite e falou sobre a importância da Instituição. “A Defensoria Pública do MS se destaca muito ao apoio que dá ao próprio cidadão. De qualquer forma é um reconhecimento do trabalho desenvolvidos pelas defensoras e defensores do Estado. Uma forma de coroar o trabalho que foi feito. É um momento de engajamento de todas as instituições,” concluiu.

HOMENAGEADOS

Albertino Henrique Gomes

Almir Silva Paixão

Andrew Robalinho da Silva Filho

Antônio Zeferino da Silva Sobrinho

Auristela Machado Vidal

Benedito Odacir de Rezende

Carlos Eduardo Bruno Marietto

Carmen Lúcia Trindade Dutra

Darcy Terra Fernandes

Denise da Silva Viégas

Edmar Camargo Bentos

Edna Regina Batista Nunes da Cunha

Eny Cleyde de Mendonça Sartori Nogueira

Fábio Rogério Rombi da Silva

Francisco Carlos Bariani

Francisco José Soares Barroso

Helita Barbosa Serejo lemos Fontão

Heloisa Helena Wanderley Maciel

Humberto Bernardino Sena

Ilton Aparecido de Assis

José Sedeval Delarissa

Julia Fumiko Hayashi Gonda

Lauro Takeshi Miyasato

Luciano Montali

Marcos Francisco Perassolo

Maria Anete Barros

Maria Rita Barbato

Mônica Maria de Salvo Fontoura

Nancy Gomes de Carvalho

Neyla Ferreira Mendes

Olga Brandão

Orlando Antunes da Silva

Otaviano da Silva

Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira

Paulo André Defante

Reginaldo Marinho da Silva

Salete de Fátima do Nascimento

Suely Pletz Neder

Vicente Azuaga