Para ajudar na compra de EPIs, ADEP-MS firma parceria com o Corona Vidas

Para ajudar na compra de EPIs, ADEP-MS firma parceria com o Corona Vidas

Visando auxiliar na produção e doação de 30 mil protetores faciais, a ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul) se une ao grupo de voluntários da Campanha Corona Vidas/Hub MS-Dourados e está arrecadando recursos financeiros para ajudar na aquisição dos equipamentos que serão entregues aos profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul, que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, e também aos setores públicos que realizam atendimento direto ao público.

Os protetores faciais Face Shields funcionam como uma barreira completa no rosto do profissional, evitando que ele receba pequenas partículas na face. Atualmente, são considerados equipamentos de proteção individual (EPIs) importantes, particularmente, para os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19. O uso dos mesmos, associado ao uso de máscaras faciais, aumenta de forma significativa a eficiência da proteção biológica no que tange a infecção pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, e consequentemente ampliam as condições de segurança no trabalho.

“É com grande alegria que a ADEP-MS se faz presente nesta campanha. Nenhuma ação é possível sem a união, a esperança e principalmente o amor ao próximo. Nós, Defensores Públicos, assim como atuamos na defesa da população, também tivemos essa sensibilidade de olhar aos queridos profissionais da saúde que estão dedicando a vida e todo conhecimento que tem para salvar outras vidas. Um gesto simples, mas que resultou em uma doação de esperança e confiança no trabalho de todos”, afirma Dra. Linda Maria silva Costa, 1ª vice-presidente da ADEP-MS.

Além dos profissionais da saúde, os equipamentos serão doados a todos os setores que, de alguma forma, têm contato direto com o público, com possíveis locais contaminados ou que estejam em grupos vulneráveis como, por exemplo, corpo de bombeiros; colaboradores da limpeza que trabalham em unidades de saúde; população indígena; cuidadores e demais funcionais de asilos e abrigos; agentes penitenciários; e até mesmo os servidores da DPE/MS (Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul).

A campanha acontece entre os associados da ADEP-MS. Interessados em ajudar nessa causa humana têm até o dia 28 de junho para fazer uma doação.

O Corona Vidas Hub MS/Dourados é uma rede de solidariedade que reúne diversas instituições e empresas que, trabalhando de forma colaborativa, tem como objetivo a doação de 30 mil face shields a profissionais da área da saúde que atuam na “linha de frente”, abrangendo também profissionais de outros setores, buscando contribuir com o enfrentamento da pandemia do novo coronavirus.

Conexão Solidária

A participação da ADEP-MS na ação Corona Vidas faz parte da inserção na Campanha Conexão Solidária que já está presente em 12 estados da Federação. A iniciativa busca ajudar, com mantimentos e itens de primeira necessidade, os cidadãos que estão sendo mais impactados pelo Coronavírus.

Graças à adesão de associações de defensoras e defensores públicos estaduais, a ação agora conta com a participação de dezenas de entidades e já beneficiou milhares de pessoas nos estados do Acre, do Amapá, da Bahia, de Goiás, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Piauí, de Roraima, São Paulo e do Rio de Janeiro.