FÁBRICA DO SOM
 

    É com alegria e satisfação que nós, Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, apresentamos o PROJETO FÁBRICA DO SOM.


HISTÓRICO

     As atividades tiveram início em data de 8 de fevereiro de 2009 atendendo crianças adolescentes na faixa etária dos 8 aos 17 anos de idade, residentes nos bairros Jardim Tayaná, Bosque da Esperança, Jardim Futurista, Estrela D'Alva, Danúbio Azul e adjacentes.

     O PROJETO não dispõe de sede própria, portanto as aulas teóricas e práticas acontecem no prédio da Casa Espirita Amizade no Jardim Tayaná, cedido generosamente durante alguns dias da semana.

     Atualmente, o PROJETO FÁBRICA DO SOM oferece educação de música instrumental em violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo de arco, flauta transversal, flauta doce e percussão.



FINALIDADE E OBJETIVO

     Dentre as finalidades propostas pelo PROJETO, principais consistem em despertar e desenvolver as aptidões musicais de crianças e de adolescentes economicamente carentes, a formação profissional e a criação e manutenção da ORQUESTRA JOVEM.

     Quanto aos objetos, o principal direciona-se à prevenção da situação do risco a que fica exposta a criança e o adolescente, oferecendo-lhe aprendizagem de música instrumental durante o período do dia em que não se encontram na escola ou em repouso familiar.

     A conjugação de esforços de forma responsável pela família, sociedade e poder público despertam a consciência social para a construção de uma sociedade justa e solidária, ideal que só será alcançado através de uma EDUCAÇÃO voltada para a valorização do ser humano.



EXISTÊNCIA JURÍDICA

     O PROJETO FÁBRICA DO SOM foi legalmente fundado em data de 18 de fevereiro de 2010, cujo Estatuto Social encontra-se protocolado sob n° 315, 611, livro A-16 e registrado sob n° 50.695, livro A-175, fls, 11 a 17, datado de 19 de março de 2010 no Cartório de Pessoas Jurídicas do 4° Ofício da comarca de Campo Grande-MS. Está inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob n° 11.790.673/0001-09, e em data de 3 de julho de 2010 registrado sob n° 157 do do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), passando a ser uma entidade habilitada para receber doações realizadas no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com repercussão no imposto de renda.



DOAÇÕES 100% DEDUTÍVEIS NO IMPOSTO DE RENDA (IR)

     Para que o PROJETO FÁBRICA DO SOM possa cumprir suas finalidades e objetivos, promovendo inclusão social e proporcionando oportunidades ao equilibrio social, necessária se faz a canalização de recursos econômicos.

     Sua doação é de fundamental importância.

     Como doar?

     Acesso o site www.cliqueesperanca.org do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através dos links ali existentes (institucional, entidades, simulação, doação e recibo) e você será orientado a como fazer sua doação.

     O valor doado, além de beneficiar crianças e adolescente, será devolvido ao contribuinte ou poderá ser abatido do imposto de renda a pagar. É o que chamamos de "poupança do bem".

     As doações para fins de imposto de renda encontram-se regulamentadas no art. 260 da lei n° 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), bem como a lei n° 9.532/1997, que regula o imposto de renda de pessoa física, e do Decreto Presidencial n° 794/93, que dispõe sobre o imposto de renda da pessoa jurídica e prevê a restituição ou abatimento no valor do imposto a pagar das doações aos Fundos (Federais, Estadual ou Municipal).

     Como destinar parte do Imposto de Renda para os fundos de amparo à criança e ao adolescente ?

     Clique aqui para fazer o Download de um material contendo orientações sobre doação em Dinheiro ao Projeto para restituição no Imposto de Renda.

     Qual a porcentagem pássivel de doação restituível ou que será utilizada pelo contribuinte/doador em caso de dedução de imposto de renda a pagar?

Contribuintes Limite de Dedução Tipo de Declaração
Pessoa Física 6% Declaração de Ajuste Anual
Modelo Completo
Pessoa Jurídica 1% Apuração Mensal
Lucro Real


     Em média, transcorridos 5(cinco) dias úteis após a efetiva doação estará disponível no site www.cliqueesperanca.org no link RECIBO, no qual, lida as instruções e preenchidos os dados solicitados, poderá ser imediatamente impresso o comprovante que será aceito para fins de declaração do imposto de renda.

     Por último, deve-se ressaltar que a pessoa que quiser doar sem dedução de Imposto de Renda (IR) poderá fazê-lo por meio de depósito direto na conta bancária do PROJETO DA FÁBRICA DO SOM: Agência n° 2319, operação n° 003, conta corrente n° 40-4, Caixa Econômica Federal.

ANÚNCIOS