ADEP-MS prestigia posse do Corregedor-Geral Francisco Carlos Bariani

Fonte

A primeira tesoureira da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul, Drª. Darcy Terra Fernandes representou os Associados da ADEP-MS na cerimônia de posse do novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Francisco Carlos Bariani. O evento foi realizado na última segunda-feira (14), na sede da Defensoria Pública, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Para o Defensor Público Francisco Carlos Bariani o momento foi de agradecimento. “Agradeço a confiança e acredito que estou servindo a Instituição de coração. A nossa carreira, entre todas as carreiras jurídicas, é a mais vibrante, pois lutamos por todas as pessoas carentes”, afirmou.

Nomeação

No dia 1° de outubro, no DOE n° 8.527, foram publicadas as Portarias “D” n° 273 e 274/2013, que nomearam, respectivamente, o Corregedor-Geral, Francisco Carlos Bariani, e a Subcorregedora-Geral, Glória de Fátima Fernandes Galbiati, ambos para o biênio 2013/2015.

Currículo – Francisco Carlos Bariani foi durante o biênio 2011/2013 Subcorregedor-Geral, do órgão quando a Defensora Pública de Segunda Instância, Auristela Machado Vidal estava à frente da Corregedoria Geral.

Auristela usou a palavra para falar das conquistas alcançadas no período em que esteve à frente do órgão. “Consegui percorrer quase todas as comarcas do Estado. Os Defensores Públicos não poupam esforços para se deslocar e atender as situações mais inesperadas e inusitadas. São colegas valorosos”, disse a Defensora Pública Auristela Machado Vidal.

 

Eleição - A eleição para o cargo de Corregedor-Geral aconteceu no dia 20 de setembro, durante reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP). Os conselheiros votaram e escolheram os Defensores Públicos de Segunda Instância, Francisco Carlos Bariani e Glória de Fátima Fernandes Galbiat.

Os dois candidatos escolhidos compuseram a lista, que foi submetida ao Defensor Público-Geral do Estado, Paulo Andre Defante, para a escolha do Corregedor-Geral da Defensoria Pública.

ANÚNCIOS