Em posse, defensor público substituto destaca compromisso com assistidos

Na tarde de quinta-feira (3), o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de MS (ADEP-MS), defensor público Humberto Bernardino Sena, participou da solenidade de posse do defensor público, na classe de defensor público substituto, Bruno Augusto de Resende Louzada. A posse foi conduzida pelo Defensor Público-Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva na presença do Colégio de Defensores Públicos de Segunda Instância.


Na fala de boas-vindas, a defensora pública de Segunda Instância, Neyla Ferreira Mendes, ressaltou a história e o legado da Instituição, por meio do trabalho dos defensores públicos.


“A Defensoria Pública que o recebe é considerada uma das melhores do país e essa história de sucesso, hoje, também passa a ser construída por você. Que o seu compromisso com o bem e o justo sejam renovados a cada dia de trabalho”, disse.


Presidente da Adep, defensor público Humberto Bernardino Sena.


O discurso foi reforçado pelo presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de MS (ADEP-MS), defensor público Humberto Bernardino Sena.


“Uma instituição só é forte quando seus membros lutam contra a opressão e a desigualdade, e isso você encontrará aqui”, destacou. Ainda durante a sua fala, o presidente


O novo defensor público fez questão de exaltar a Defensoria Pública de MS pelo empenho de realizar concurso e nomear um número histórico de novos defensores.


“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, disse.


Defensor público, Bruno Augusto de Resende Louzada. 


Em seu discurso, o defensor-geral destacou: “Traga esperança aos cidadãos que você atender, justiça e dignidade”.


Participaram da cerimônia, a primeira subdefensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; a segunda subdefensora pública-geral, Valdirene Gaetani Faria; e a subcorregedora-geral, Geni Tibúrcio Zawierucha.

Currículo

Bruno Augusto de Resende Louzada, de 31 anos, é natural de Minas Gerais. Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Viana Júnior, é especialista em Direito Processual Civil, Direito Público e Privado.

Com informações de Guilherme Henri/ ASCOM DPMS