Eleição vai escolher novo Presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de MS

Eleição vai escolher novo Presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de MS

Defensores e defensoras públicas de todo o Estado vão as urnas, nessa sexta-feira (22), para eleger a nova diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (Adep-MS).

Para concorrer, os candidatos deveriam respeitar as normas previstas em estatuto, entre eles serem associados à ADEP-MS há mais de um ano, terem cumprido o estágio probatório para o cargo de Diretoria Executiva, não exercerem cargos de Defensor Público-Geral, Primeiro ou Segundo Subdefensor Público-Geral, Corregedor-Geral ou Subcorregedor-Geral, membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, ou exercerem cargo ou função de direção, coordenação e assessoramento na Administração Superior da Defensoria Pública deste Estado e estar em dia com as obrigações da Associação.

Presidindo a chapa única “Juntos Somos Imbatíveis” o candidato e defensor público da 7ª Defensoria Pública de Família e Sucessões da comarca de Campo Grande-MS, João Miguél de Souza, coloca seu nome à disposição dos colegas. ”Quero fazer da ADEP-MS uma extensão da nossa casa, defender os interesses e direitos dos associados, e como me sinto preparado quero somar nesta luta”, explica. Compondo a chapa temos também a defensora  Linda Maria Silva Costa, como 1º Vice-Presidente, a defensora Auristela Machado Vidal, como 2º Vice-Presidente, o defensor Valdir Florentino de Souza como 1º Secretário, a defensora Sandra Regina Santos de Vasconcelos como 2ª Secretária, o defensor Carlos Eduardo Bruno Marietto como 1º Tesoureiro, e a defensora Clari Maria Stevaux como 2º Tesoureira.

A eleição está marcada para o dia 22 de novembro das 08 às 17 horas na sede da Associação na Rua Flávio de Matos, 1755 em Campo Grande.  Voto é direto, secreto e obrigatório conforme previsto em Resolução da ADEP-MS do dia 13 de setembro. Para os associados que estão no interior do Estado serão enviadas cédulas de votação que irão se somar aos votos da Capital.

Confira a chapa completa

Diretoria Executiva

Presidente: João Miguél de Souza – 7ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Campo Grande-MS

1º Vice-Presidente: Linda Maria Silva Costa – 11ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Campo Grande-MS

2º Vice-Presidente: Auristela Machado Vidal – Defensora Pública Aposentada

1º Secretário: Valdir Florentino de Souza – 16ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Campo Grande-MS

2ª Secretária: Sandra Regina Santos de Vasconcelos – 13ª Defensoria Pública Criminal de 2ª Instância de Campo Grande-MS

1º Tesoureiro: Carlos Eduardo Bruno Marietto – 8ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Campo Grande-MS

2º Tesoureira: Clari Maria Stevaux – Defensora Pública Aposentada

Conselho Deliberativo

Presidente: João Miguél de Souza

Membro: Daniel Provenzano Pereira – 15ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Campo Grande-MS

Membro: Alceu Conterado Junior – 4ª Defensoria Pública de Família de Campo Grande-MS

Membro: Ester Quintanilha Nogueira – Defensoria Pública de 2ª Entrância de Terenos-MS

Membro: Darcy Terra Fernandes – Defensora Pública Aposentada

Conselho Fiscal

Membro Titular: Luiz Sergio de Almeida Galhardo – 3ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Campo Grande-MS

Membro Titular: Juliana Claudia Honório Lyrio – 8ª Defensoria Pública de Atendimento a Presos Provisórios e Condenados de Campo Grande-MS

Membro Titular: Paulo Roberto Mattos – 1ª Defensoria Pública de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis  Residuais de Campo Grande-MS

Membro Suplente: Benedito Odacir de Rezende – Defensor Público Aposentado

Membro Suplente: Humberto Bernadino Senna – 3ª Defensoria Pública de Atenção à Saúde Pública, às Pessoas com Deficiência e dos Idosos de Campo Grande-MS

Membro Suplente: Olga Lemos Cardoso de Marco – 9ª Defensoria Pública Cível de

2ª Instância de Campo Grande-MS

Sobre o candidato

João Miguél de Souza, é formado em administração de empresa, pós-graduado em recursos humanos, e está na função de Defensor Público a mais de 20 anos. Há 23 anos é afiliado da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS), e foi o primeiro estagiário da Defensoria Pública do Estado nos anos de 1983-1984.

Sobre a ADEP- MS

Instituída há mais de 30 anos a ADEP-MS é uma associação civil sem fins que congrega os membros da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Sua finalidade é representar e promover dentre todos os meios, a defesa, direitos e interesses individuais ou coletivos da categoria. Atua ainda em proteção ao meio ambiente, do consumidos, estético, histórico, patrimônio artísticos, paisagísticos ou qualquer outro interesse coletivo ou difuso.

A ADEP-MS está sob os regimentos da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos). Em 2019 a ANADEP completa 35 anos de atuação, representando cerca de 6 mil defensores ativos e inativos de todas as unidades da federação.

Siga também pelas redes sociais @adepms