DIRETORAS DA ADEP-MS SÃO HOMENAGEADAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

DIRETORAS DA ADEP-MS SÃO HOMENAGEADAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em alusão aos 40 anos da criação do parlamento de Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa realizou na noite de quarta-feira (27), em sessão solene, homenagens aos integrantes da Defensoria Pública de MS. Durante a solenidade, 42 membros, que já atuaram ou que ainda estão na Defensoria Pública do Estado. Entre os que receberam o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo  destacam-se a 2° vice-presidente Darcy Terra Fernandes e a 1° tesoureira Mônica Maria De Salvo Fontoura ambas da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS)

(Foto: Thales Juan Molinas)

A honraria foi instituída pela Resolução 117/2019, publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa no dia 13 deste mês pela Mesa Diretora. A Defensora Pública de 2ª Instância Mônica Maria de Salvo Fontoura fala da emoção que é receber esta homenagem. ”Eu acho que a nossa missão é essencial, realmente é essencial à Justiça, é uma missão mais que trabalho, é uma missão de vida. Nós defendemos muitas vezes aquele cidadão que não foi ouvido, não teve seus direitos básicos garantidos, aquele cidadão que realmente não tem voz. Então é um prazer muito grande, uma honra enorme defender essas pessoas”, concluiu.

(Foto: Thales Juan Molinas)

Fundamentais na efetivação do exercício da cidadania e no acesso à justiça, a Defensora Pública aposentada e 2° vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Darcy Terra Fernandes comentou sobre a condecoração. “São mais de 30 anos nesta luta pelo desenvolvimento, estruturação e criação da Defensoria Pública, inclusive para os mais jovens que iniciam a carreira “disse. A sessão solene foi realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.