Candidaturas para eleições para biênio 2019/2021  da ADEP/MS estão abertas

Candidaturas para eleições para biênio 2019/2021 da ADEP/MS estão abertas

Até o próximo dia 22 de outubro é possível apresentar chapa de candidatura para concorrer às eleições para Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da ADEP-MS (Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul).  O edital foi publicado nesta, terça-feira, 17 de setembro no Diário Oficial.

Para concorrer, os candidatos devem respeitar as normas previstas em estatuto, entre eles serem associados à ADEP-MS há mais de um ano, terem cumprido o estágio probatório para o cargo de Diretoria Executiva, não exercerem cargos de Defensor Público-Geral, Primeiro ou Segundo Subdefensor Público-Geral, Corregedor-Geral ou Subcorregedor-Geral, membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, ou exercerem cargo ou função de direção, coordenação e assessoramento na Administração Superior da Defensoria Pública deste Estado e estar em dia com as obrigações da Associação.

As eleições estão marcadas para o dia 22 de novembro das 8 às 17 horas na sede da Associação na Rua Flávio de Matos, 1755 em Campo Grande.  Voto é direto, secreto e obrigatório conforme previsto em Resolução da ADEP-MS do dia 13 de setembro. Para os associados que estão no interior do Estado serão enviadas cédulas de votação que irão se somar aos votos da Capital.

Sobre a ADEP- MS

Instituída há mais de 30 anos a ADEP-MS é uma associação civil sem fins que congrega os membros da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Sua finalidade é representar e promover dentre todos os meios, a defesa, direitos e interesses individuais ou coletivos da categoria. Atua ainda em proteção ao meio ambiente, do consumidos, estético, histórico, patrimônio artísticos, paisagísticos ou qualquer outro interesse coletivo ou difuso.

A ADEP-MS está sob os regimentos da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos). Em 2019 a ANADEP completa 35 anos de atuação, representando cerca de 6 mil defensores ativos e inativos de todas as unidades da federação.

Visite nosso site www. adep-ms.com.br

Siga também pelas redes sociais @adepms