ADEP-MS passa por eleições complementares para recompor cargos da Diretoria Executiva

ADEP-MS passa por eleições complementares para recompor cargos da Diretoria Executiva

Na última sexta-feira (19) a ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul) passou por uma eleição complementar para a recomposição dos cargos vagos na Diretoria Executiva de Presidente, 2º Vice-presidente e 2º Tesoureiro da Diretoria Executiva, cargos estes que foram desocupados antes do término do biênio.

Quem assume o quadro é a Dra. Linda Maria Silva Costa como Presidente, Dr. Valdir Florentino de Souza como 2º Vice-presidente e Dr. Antonio César Bauermeister de Araújo como 2º Tesoureiro.

Em decorrência a problemas de saúde e outros motivos particulares os ex-representantes ficaram impedidos de continuar no exercício dos cargos e por isso pediram a renúncia ao mandato eletivo. Conforme prevê o Estatuto, foi necessária a convocação de eleição complementar para a recomposição dos cargos vagos na diretoria executiva.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, a ADEP-MS se reestruturou para realizar as eleições que ocorreram por meio de voto eletrônico; facilitando para muitos associados, principalmente os que possuem domicílio no interior do Estado. O voto online foi uma grande inovação, com a disponibilização de uma ferramenta segura, ágil e eficaz. Para futuras eleições, a Associação tem por objetivo manter o voto online.

De acordo com a nova presidente, Dra. Linda Maria Silva Costa, a Associação sofreu baixa em seu quadro de associados em decorrência de situações ocorridas anteriormente, mas agora a intenção é trabalhar para fortalecer a instituição.

“A caminhada sempre será árdua, mas trilhada com respeito, responsabilidade, dedicação e compromisso pode se tornar valiosa e produtiva. Novas conquistas virão e estamos preparados para lutar pelos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirma.